YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Prefeitura de Caxias do Sul   23/02/2021 | 14h17     Atualizado em 23/02/2021 | 14h34

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Projeto Mão Amiga vai assumir gestão do Restaurante Popular

Município e entidade assistencial assinaram um termo de cooperação

Bibiana Mendes / Prefeitura de Caxias do Sul
Bibiana Mendes / Prefeitura de Caxias do Sul

Nesta segunda-feira, o prefeito Adiló Didomenico/PSDB e o Frei Jaime Bettega assinaram um termo de cooperação entre o município e o Projeto Mão Amiga, para que a entidade assuma a gestão do Restaurante Popular de Caxias do Sul. O Mão Amiga foi o vencedor do chamamento público, que recebeu como contrapartida toda adequação de equipamentos e espaço físico. O novo restaurante vai funcionar na Rua Sinimbu, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

 

Frei Jaime anunciou novidades para o espaço, como cursos de auxiliar de cozinha, garçom e até aulas do EJA. O religioso salientou que o espaço não será apenas de alimentação, mas de desenvolvimento da cidadania. No ato da assinatura o prefeito, além de celebrar a parceria, observou a importância da consolidação do cadastro único dos usuários, para evitar aglomerações em frente ao restaurante. O Restaurante Popular foi implementado no município em 2003, durante o governo Pepe Vargas/PT e passou por modificações ao longos dos anos. Já o Mão Amiga atua na assistência social desde 2009. 

 

Também estiveram presentes na assinatura a vice-prefeita, Paula Ioris/PSDB, o presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez/PTB, o secretário Municipal de Agricultura, Rudimar Menegotto, o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson da Rosa, a diretora técnica da Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Gregoletto, e o ex-secretário de Agricultura, Valmir Susin, que no ano passado deu andamento ao processo.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia