YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Covid-19   26/02/2021 | 14h36     Atualizado em 26/02/2021 | 15h17

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Câmara terá sessões remotas a partir da semana que vem

Vereadores participarão de forma remota das atividades parlamentares

Clara Sant?Ana / Câmara de Vereadores
Clara Sant?Ana / Câmara de Vereadores

A partir da classificação de todo o estado do Rio Grande do Sul em bandeira preta, no modelo estadual de distanciamento controlado, a Câmara de Vereadores de Caxias vai aderir às sessões remotas, a partir da semana que vem. De acordo com a resolução da Mesa Diretora do Legislativo, apenas o presidente Velocino Uez/PTB e a 1ª Secretária, Marisol Santos/PSDB, participarão de forma presencial, os demais, vão estar conectados por vídeoconferência. A resolução também instituiu o Comitê Permanente de Crise, formado pelos integrantes da Mesa Diretora e as lideranças partidárias, para avaliar a evolução da pandemia, bem como propor as medidas necessárias de enfrentamento à Covid-19. 

 

Na última quinta-feira (26), afim de reduzir a circulação de pessoas, a direção propôs a realização de sessões híbridas, no entanto, apenas os vereadores Clóxis Xuxa/PTB, Denise Pessôa/PT e Tatiane Frizzo/PSDB participaram de forma online. À excessão dos citados e do vereador Rafael Bueno/PDT, que está coronavírus, todos os demais parlamentares estavam presentes. Ainda se precebeu alta circulação de assessores e servidores da Casa.

 

Em nota, a assessoria do Legislativo afirma que cabe às chefias dos setores definirem as escalas de trabalho e rodízios e, destaca, a preferência por realizarem atividades remotas, os servidores com 60 anos ou mais, gestantes e outros integrantes dos grupos de risco. Os setores das áreas Legislativa e Administrativa vão permanecer abertos durante o horário regular de funcionamento da Câmara Municipal, das 8h às 17h.  

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia