YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Câmara de Vereadores   02/03/2021 | 13h49     Atualizado em 02/03/2021 | 14h54

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereador cobra aumento da testagem em massa na população

Rafael Bueno solicitou que o Executivo intensifique os testes para Covid-19, em Caxias do Sul

Tales Armiliatto / Câmara de Vereadores
Tales Armiliatto / Câmara de Vereadores

Em sessão da Câmara desta terça-feira (02), o vereador Rafael Bueno/PDT defendeu a testagem em massa da população de Caxias do Sul. Recém recuperado da Covid-19, o parlamentar criticou a demora de se ter o resultado do exame PCR, via SUS, que leva de sete a 15 dias, resultando em dificuldades na hora de se iniciar ações como, por exemplo, o isolamento social e até o controle da doença. Por outro lado, na rede particular, o resultado teste pode ser obtido em até três horas. 

 

Diante desta realidade, Bueno indicou que o prefeito Adiló Didomenico/PSDB tome providências para agilizar e ampliar a testagem. ?Não podemos chegar a um momento desses, de demorar de sete a 15 dias para saber se as pessoas estão ou não com coronavírus?, protestou.

 

Presidente da Frente Parlamentar em defesa do término das obras do Hospital Geral, o pedetista frisou o quanto os leitos que estariam disponíveis caso as obras já tivessem sido concluídas, seriam importante neste momento de lotação das UTIs. ?Se hoje a gente tivesse as obras do Hospital Geral concluídas, passaríamos de 237 leitos para 355 leitos, mais de 30 leitos de UTI?, destacou.

 

SESSÃO HISTÓRICA 

 

Pela primeira vez na história do Poder Legislativo de Caxias do Sul, um vereador utilizou o espaço do grande expediente de forma online. Por conta da classificação do município na bandeira preta, o que representa altíssimo risco de contágio por Covid-19, de acordo com o modelo estadual de distancimento controlado, as sessões da Câmara desta semana estão acontecendo de forma remota, exceto pelo presidente da Casa, vereador Velocino Uez/PTB e pela 1ª secretária, vereadora Marisol Santos/PSDB. 

 

Embora não estivessem no Plenário, nove vereadores participaram da sessão diretamente dos seus gabinetes. É o caso dos parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Elisandro Fiuza/Republicanos, Juliano Valin/PSD, Maurício Scalco/NOVO, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Wagner Petrini/PSB e Zé Dambros/PSB, além do vereador Gilfredo de Camillis/PSB, 71 anos, que é do grupo de risco. 

  

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia