YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Covid-19   30/03/2021 | 13h21     Atualizado em 30/03/2021 | 13h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereadores sugerem pontos de arrecadação de alimentos nos locais de vacinação

Felipe Gremelmaier e Zé Dambros protocolaram indicações semelhantes ao Executivo

Cristiane Barcellos / Prefeitura de Caxias do Sul
Cristiane Barcellos / Prefeitura de Caxias do Sul

O vereador de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier/MDB, protocolou uma indicação ao Poder Executivo sugerindo a arredação de alimentos e livros nos pontos de vacinação contra a Covid-19, no município. De acordo com o parlamentar, as doações se tornarão cestas básicas para serem distribuídas às famílias cadastradas na Fundação de Assistência Social (FAS).

 

"Os pontos de coleta funcionariam nos drive-thru e nas Unidades Básicas de Saúde onde ocorre a vacinação. É a oportunidade de unir o Poder Público Municipal e a população para ajudar pessoas que passam por ainda mais necessidades nesse momento", destacou o emedebista. 

 

A arrecadação de alimentos também é uma demanda do vereador Zé Dambros/PSB. O socialista protocolou uma indicação à Prefeitura sugerindo a criação A ideia é que equipes do Banco de Alimentos estejam presentes nos drive-thrus de vacinação, recebendo doações de alimentos não perecíveis. Zé Dambros atentou para o aumento da vulnerabilidade social durante a pandemia e frisou que uma campanha desse porte vai contribuir para o aumento do estoque do banco de alimentos. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia