YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Câmara de Vereadores   02/04/2021 | 10h45     Atualizado em 02/04/2021 | 10h57

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Câmara aprova pedido de informações sobre EPIs nas escolas infantis

Requerimento de autoria do vereador Renato Oliveira foi aprovado por maioria

Tales Armiliato / Câmara de Vereadores
Tales Armiliato / Câmara de Vereadores

Na sessão da Câmara desta quinta-feira (01), foi aprovado um pedido de informações ao Poder Executivo, de autoria do vereador Renato Oliveira/PCdoB, solicitando respostas acerca da distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs), nas escolas de Educação Infantil do município. Com a aprovação, o Executivo tem até 30 dias para encaminhar as respostas.

 

O parlamentar questiona quantas máscaras são fornecidas para as escolas, como é a distribuição de aventais e álcool em gel nos locais de trabalho e se há exigência da compra de uniformes por parte dos funcionários. Ela ainda solicita que seja explicado o porquê que não é permitida a entrada dos Sindicatos nas escolinhas sem a presença de um representante da coordenação e solicita informações sobre como está sendo organizada a rotina limpeza e a frequência dos procedimentos.

 

Embora aprovado, o pedido de informações teve votos contrários do vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Mauricio Marcon/NOVO, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Ricardo Daneluz/PDT. Bressan, que é vice líder de governo na Câmara, justificou o voto contrário, pelo fato de não estarem havendo aulas presenciais, o que, na ótica do trabalhista, não demanda um pedido de informações como este.    

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia