YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

CAJU   04/04/2021 | 22h53     Atualizado em 04/04/2021 | 23h03

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

CAJU de mistério nas escalações e briga pelo G4 do Gauchão 2021

Clássico será no estádio Centenário nesta segunda-feira

Foto: Arthur Dallegrave/Arquivo/Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/Arquivo/Juventude

  Caxias e Juventude entram em campo nesta segunda-feira, no estádio Centenário, às 20h, com apenas um ponto de diferença entre eles. O jogo é válido pela rodada dos clássicos do Campeonato Gaúcho 2021. Inegavelmente, não há favoritos neste duelo. Após um começo irregular, com um time em reconstrução, o Juventude chega em busca da vaga no G4. Já o Caxias começou bem o estadual e possui bons números, mas sofreu uma goleada de 3 a 0 na semana passada, fato este que ligou o alerta.


  Para o clássico CAJU 285, os treinadores fazem mistério nas escalações. O grande tema nesses últimos dias no Alfredo Jaconi e no Centenário é o desgaste físico dos elencos. Por esse motivo, o técnico Marquinhos Santos, do verdão, afirmou poder preservar até sete titulares, pois na quinta-feira tem jogo pela 2ª fase da Copa do Brasil. O possível time do Juventude tem:  Marcelo Carné; Samuel Santos (Elton), Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Guilherme Castilho (Matheuzinho); Júnior Todinho, Marcos Vinicios e Rafael Grampola. 


  Por outro lado, o técnico Rafael Lacerda também tem problemas. Nas últimas duas rodadas, quatro jogadores ficaram de fora: Juliano (volante), Guilherme Mattis (zagueiro), Carlos Alberto (volante) e Mila (atacante). O atacante Mazola com desgaste físico não começou o duelo contra o Novo Hamburgo, mas entrou no decorrer do segundo tempo. Para o CAJU, o Caxias pode ter Jhon Cley mais centralizado no lugar de Diogo Oliveira ou pelo lado no lugar de Gustavo Ramos. Assim, o possível Caxias para o clássico tem: Marcelo Pitol, John Lennon, Thiago Sales, Henrique (Guilherme Mattis) e Eduardo Diniz; Marlon e Tontini; Gustavo Ramos (Jhon Cley), Diogo Oliveira e Mazola; Giovane Gomez.


  O clássico pode ser a afirmação do Juventude para entrar no G4. Para o Grená pode ser um passo importante para encaminhar de vez vaga nas semifinais do Gauchão, o qual, em 2020 foi vice-campeão com Lacerda no comando.


  Fora de campo, os números podem servir de motivação. Há 18 anos, o Juventude não vence no estádio Centenário um clássico pelo Campeonato Gaúcho. O último foi em 2003 por 5 a 3. Já o Caxias, em 2020 saiu derrotado no CAJU do Gauchão, no Estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 0 e perdeu a invencibilidade de cinco anos.

 

  A Bitcom TV transmite o clássico, com narração em áudio, com a TV Papo by Bitcom e em Parceria com a TV Grená nas plataformas digitais pelo facebook e youtube. Lembrando que nesta segunda-feira, das 13h até 19h tem o CAJU SOLIDÁRIO com arrecadação de agalhados, no sistema drive thru, na Bitcom Prime, na Rua Bento Gonçalves, número 1012. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia