YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Covid-19   09/04/2021 | 13h01     Atualizado em 09/04/2021 | 13h09

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Entidades reforçam pedido para doação de alimentos nos pontos de vacinação

Doações atenderão famílias em situação de vulnerabilidade social

Cristiane Barcellos / Prefeitura de Caxias do Sul
Cristiane Barcellos / Prefeitura de Caxias do Sul

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em conjunto com a Fundação de Assistência Social (FAS) e o Banco de Alimentos de Caxias do Sul, reforçam o pedido para que a popualção doe alimentos nos pontos de vacinação contra a Covid-19. As entidades ressaltam o aumento da vulnerabilidade social com a pandemia.  "Precisamos fortalecer a arrecadação de doações que caiu muito nos últimos meses, em contraste com o aumento de famílias em situação de vulnerabilidade, agravada com a pandemia", argumentou a presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira.

 

Nos primeiros três dias foram arrecadados 500 kg de alimentos, segundo a FAS, uma quantidade considerada pequena, considerando o volume de pessoas que passam pelos pontos de vacinação. A doação é voluntária, e não tem vínculo com o ato de ser vacinado. A população poder doar alimentos não perecíveis e itens de higiene. Nos drives, os pontos de coleta serão colocados após a vacinação, para evitar gargalo na chegada de quem vai se vacinar.

 

Além das coletas nos drives thru, as UBSs Cinquentenário, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Cruzeiro e Desvio Rizzo também vão receber as doações.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia