YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/04/2021 | 10h57     Atualizado em 21/04/2021 | 11h00

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Operação Integrada realiza ações contra aglomerações

Ação se estendeu até a madrugada desta quarta-feira

textos
textos

Foto: Divulgação SMU

Na noite de terça-feira (20) as forças de segurança e fiscalização realizaram vistorias em estabelecimentos para averiguar o cumprimento do regramento e medidas de prevenção da covid-19, como uso de máscara e cumprimento das regras do modelo de distanciamento controlado do governo estadual. 


A ação contou com a participação da fiscalização da Secretaria do Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. 


Foram vistoriados 13 estabelecimentos. Um bar que estava aberto após a meia-noite foi multado e interditado. Uma escola de idiomas estava com aulas presenciais no momento da vistoria, foi notificada e multada. Cinco bares foram advertidos verbalmente para ajustar procedimentos. Outros quatro bares foram vistoriados e estavam fechados.


Quanto às aglomerações, o efetivo da operação dispersou cerca de 30 pessoas em um loteamento na Linha 30, todos autuados e multados por aglomeração, consumo de bebidas de teor alcoólico e não uso de máscaras. Outro loteamento, localizado em São Virgílio da 6ª Légua também houve registro de aglomerações, consumo de bebida alcoólica e não uso de máscaras. 


Já a fiscalização de trânsito abordou 17 veículos e realizou 12 autuações. Um condutor não habilitado para dirigir foi flagrado, três carteiras de habilitação recolhidas e um documento CRLV recolhido para vistoria. Também foram flagrados cinco condutores dirigindo sob influência de álcool, porém nenhum destes foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Ao todo, 29,41% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool. 


Estão envolvidos nas ações de fiscalização as Secretarias Municipais de Urbanismo, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito, por meio de seus setores de vigilância e fiscalização, e a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.


As denúncias podem ser repassadas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial (156), e à noite e finais de semana pelo Whatsapp da SMU (54) 98418.7594.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia