YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Câmara de Vereadores   21/04/2021 | 15h45     Atualizado em 21/04/2021 | 15h47

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura terá que responder mais de 30 questionamentos sobre a situação da Codeca

Requerimento se aprofunda em diversos temas relacionados à Companhia

Letícia Kreling / Câmara de Vereadores
Letícia Kreling / Câmara de Vereadores

A situação da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, a Codeca, voltou a ser alvo de pedido de informações no Legislativo. O último, aprovado na sessão desta terça-feira (20) e prospoto pela a vereadora Denise Pessôa/PT e outros sete parlamentares, contém mais de 30 questionamentos. A Lei Orgânica Municipal prevê 30 dias para a Prefeitura enviar às respostas à Câmara.

 

Considerando as dificuldades financeiras enfrentadas pela Codeca ao longo dos últimos anos, os autores do requerimento querem entender a situação das diversas áreas da Companhia., a partir da análise de balancetes, onde constam as receirtas e despesas, em períodos específicos de 31 de dezembro de 2020 até 28 de fevereiro de 2021, bem como sobre o resultado econômico da empresa no primeiro bimestre de 2021.

 

A Codeca deve informar, ainda, qual é o número de caminhões na frota e quantos estão fora de atividade por problemas mecânicos ou de manutenção, além de quantos estão em operação permanentemente. O documento aborda também os carros pequenos da instituição, principalmente aqueles que têm problemas mecânicos e estão fora de uso.

 

Em março deste ano, a direção da Codeca apresentou de forma pública a situação financeira da Companhia, que soma R$ 30 milhões em prejuízo. Os legisladores solicitam, também, os balancetes de 2016 a 2020, contendo receitas e despesas de cada ano.

 

Atualmente, a instituição tem contratos de prestação de serviços com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), Canil Municipal, cemitérios, praças, parques e jardins. O requerimento busca que sejam esclarecidos, ainda, vigência e prazo de vencimento e se esses contratos serão renovados.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia