YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Gauchão   22/04/2021 | 12h53     Atualizado em 22/04/2021 | 13h14

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Governo do estado decide acabar com a restrição de horário para jogos de futebol

Nova regra deve valer a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação/Caxias
Foto: Divulgação/Caxias

  O Gabinete de Crise do governo do estado se reuniu nesta quinta-feira como faz semanalmente. Entre os temas debatidos, o pedido da Federação Gaúcha de Futebol para flexibilizar os horários dos jogos de futebol no Rio Grande do Sul. Atualmente, as partidas de campeonatos oficiais só podem correr a partir das 20h. 

 

  Após a reunião de hoje, o governo decidiu acabar com a restrição de horário. Desta forma, as partidas no período da tarde estão liberadas. Todas as dez rodadas do Gauchão 2021 foram realizadas à noite. A última rodada da primeira fase do estadual está mantida para às 21h de sábado. Porém, a nova regra deve começar a valer apenas na segunda-feira, pois o governador deve publicar o decreto sem a limitação na sexta-feira.

 

  Outra competição que depende desta liberação é a Terceirona Gaúcha 2021. O começo do campeonato está suspenso desde 4 de abril e os times seguem treinando à espera desta autorização, pois a ampla maioria dos estádios não tem sistema de iluminação para jogos à noite. 

 

  A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão do governo do Rio Grande do Sul.  

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia