YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Covid-19   06/05/2021 | 12h56     Atualizado em 06/05/2021 | 13h13

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereadora Estela Balardin testa positivo para Covid-19

A parlamentar apresenta sintomas leves da doença

Letícia Kreling / Câmara Municipal
Letícia Kreling / Câmara Municipal

A vereadora de Caxias do Sul, Estela Balardin/PT, testou positivo para Covid-19. Ela cumpre isolamento desde o último domingo (02) até o próximo dia 12 de maio. Por este motivo, a parlamentar optou pelo afastamento das atividades parlamentares e solicitou licença da função por dez dias, com isso, desde esta quinta-feira (06), a primeira suplente do PT, Rosi Frigieri, assume cadeira no Legislativo. Rosi já havia ocupado a vaga por oito dias, em janeiro, quando Denise Pessôa/PT testou positivio para a doença. 

 

Pelas redes sociais, Estela Balardin divulgou nota e afirmou que sente sintomas leves, como dores no corpo, de cabeça e indisposição. "[...] Seguirei cumprindo isolamento em casa, bem como seguindo as orientações médicas compatíveis com meu quadro clínico, sem recorrer a nenhuma medida sem comprovada eficácia. Sigo na expectativa de, assim que possível, retornar à normalidade de minhas atividades", diz trecho da nota.

 

De acordo com assessoria da parlamentar, um dos assessores que teve contato com Estela realizou o teste e o resultado foi negativo. Os demais foram aconselhados a menterem as medidas de prevenção e realizarem o teste em caso de sintomas do vírus. O gabinete da vereadora já teve membros infectados no último mês de fevereiro.

 

Além de Estela e Denise, desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020,  sete parlamentares já testaram positivo para a Covid-19: Clóvis Xuxa/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Ricardo Daneluz/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB, e outros três ex-vereadores.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia