YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Juventude   08/05/2021 | 21h15     Atualizado em 08/05/2021 | 21h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Juventude perde para o Inter e está eliminado do Gauchão

Equipe alviverde foi derrotada por 4 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre

Arthur Dallegrave / EC Juventude
Arthur Dallegrave / EC Juventude

O Juventude perdeu para o Internacional por 4 a 1 e está eliminado do Campeonato Gaúcho. Yuri Alberto, Thiago Galhardo, Edenilson e Rodinei marcaram os gols da partida para o colorado. Matheus Peixoto descontou para o Papo.

 

Embora tive bem menos posse de bola, o Juventude controlou bem o adversário durante grande parte do primeiro tempo, dificultando os avanços do time. Aos 18 minutos, Mauricio cruza na cabeça de Galhardo que manda pela esquerda do gol. Aos 27, a bola sobra para Castilho fora da área, mas o meia carimbou a defesa.

 

Na segunda parte do segundo tempo, Palácios tem choque com Alyson e cai lesionado. O treinador colorado precisou mexer no time e Yuri Alberto entrou no lugar do argentino. E a entrada do atacante foi determinante. Aos 43, com uma bola afastada em um escanteio alviverde, propicia um contra-ataque fulminantes do Internacional, Galhardo arrancou no campo defensivo e só parou na frente de Marcelo Carné, quando serviu Yuri Alberto que só empurrou para o fundo do gol. Quatro minutos depois, em uma saída de bola errada, Edenílson troca para Maurício ampliar.

 

Logo a um minuto da etapa final, Matheus Peixoto ficou cara a cara com Lomba, mas foi travado na hora H por Dourado. Aos 6, Capixaba chuta bem e Lomba faz bonita defesa na ponta dos dedos. Aos 17, Yuri Alberto é derrubado na área por Carné, o árbitro marca pênalti e Edenilson faz 3 a 0.

 

Aos 22, um novo pênalti, desta vez para o Juventude e Matheus Peixoto descontou. Já aos 33, Caio VIdal finaliza para boa defesa de Carné, mas a bola sobra para Rodinei que amplia. Com prejuízo, o Juventude tentou, pelo menos, gols para levar a decisão para os pênaltis. Mas a chance só veio aos 41, Matheus Peixoto finalizou mal e perdeu um gol cara a cara com Marcelo Lomba.

 

Fora do campeonato, o Juventude volta a campo apenas na estreia da Série A, no dia 29 ou 30 de maio, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Classificado, o Inter aguarda o seu adversário na final do Gauchão, que será conhecido amanhã, entre Grêmio e Caxias, na partida de ida, no Estádio Centenário, a vitória foi tricolor por 2 a 1.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia