YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Caxias   09/05/2021 | 18h11     Atualizado em 09/05/2021 | 18h27

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Caxias perde mais uma vez para o Grêmio e dá adeus ao Campeonato Gaúcho

Equipe Grená teve atuação de pouca inspiração e acabou derrotada por 2 a 0

Luiz Erbes
Luiz Erbes

Neste domingo de Dia das Mães (9), em Porto Alegre, o Caxias perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e está eliminado do Campeonato Gaúcho. No agregado, o tricolor venceu por 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Mateus Henrique e Ferreirinha.

 

O Caxias começou buscando jogar no campo adversário. Aos 9 minutos, Diogo Oliveira cruza do lado direito e a bola sobra para Tontini que finaliza em cima de Geromel e a bola vai para a linha de fundo. Dois minutos de depois, Jhon Cley cruza e Bruno Ré manda para fora. Depois disso, o Grêmio ganhou em volume ofensivo. Aos 27, Darlan chuta de longe, Pitol espalma e a bola sobra para Ferreira que chuta na cabeça de Mateus Henrique abrir o marcador.

 

Aos 31, Tontini chuta de primeira por cima do gol de Brenno. O goleiro tricolor que apareceu bem aos 38, John Cley cruza escanteio e Tiago Sales cabeceia para muito boa defesa do jovem goleiro. O técnico Rafael Lacerda voltou do intervalo com três trocas, Carlos Alberto no lugar de Diogo Oliveira e Henrique no lugar de Guilherme Mattis e John Lennon na vaga de Gustavo Ramos. A primeira parte da etapa final não ofereceu grandes oportunidades para as duas equipes.

 

Aos 23, Churin recebe de Ferreira e chuta em cima de Pitol. No rebote, Ferreira chuta rasteiro, mas Tiago Sales evitou o gol. Um minuto depois, Ferreira domina pela ponta esquerda, finaliza bonito a bola caprichosamente bate na trave e vai para fora. Aos 36, Ferreira passa por dois marcadores pelo lado esquerdo e finaliza no canto esquerdo de Marcelo Pitol para ampliar o marcador. Aos 43, quase o terceiro, Guilherme Azevedo solta uma bomba e Pitol espalma. Dali em diante, não havia mais nada para fazer. Fim de jogo e eliminação Grená.

 

O Caxias terminou o Gauchão em 4º lugar, com 17 pontos, e classificado à Série D de 2022, caso não conquiste o acesso. Agora, o Grená foca as suas atenções na Série D deste ano, com estreia em 05 ou 06 de junho, contra o Juventus-SC. Nos dois próximos domingos, 16h, Grêmio e Inter decidem o Campeonato Gaúcho. A primeira partida será no Beira-Rio e não há gol qualificado.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia