YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Saúde   10/05/2021 | 14h09     Atualizado em 10/05/2021 | 14h12

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Direção do Hospital Geral presta contas sobre obras de ampliação aos vereadores

O objetivo do encontro virtual foi apresentar um balanço da campanha #TodosPeloGeralParaTodos

Reprodução/Zoom
Reprodução/Zoom

Na manhã desta segunda-feira (10), a Direção do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul promoveu reunião online com vereadores do município, para apresentar um balanço dos resultados conquistados para as obras de ampliação do complexo hospitalar que prevê a captação de R$ 37 milhões, entre a obra e a aquisição de equipamentos.

 

O diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, repercutiu que mais de R$ 11 milhões foram arrecadados. Com esse valor, a compra dos materiais para a construção das rampas de acesso entre os prédios já foi feita e a entrega do acabamento externo do prédio está prevista para o próximo dia 10 de junho.

 

Segundo Junqueira, a direção tentará arrecadar o restante do valor em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do programa Negocia RS, com os municípios que fazem parte da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e com outros parlamentares da Bancada Gaúcha, em Brasília. O diretor pediu cooperação dos vereadores para a articulação de emendas parlamentares para o HG, com suas respectivas bancadas.

 

O presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), José Quadros, também fez um apelo aos vereadores e defendeu que o momento pede prioridade com a saúde, principalmente para a população em vulnerabilidade social.

 

Para o ano de 2021, o planejamento das ações também inclui visitas às prefeituras da região e reunião com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne); encontros da direção do HG nas empresas da cidade; oficialização das parcerias com as empresas Florense e Tramontina; engajamento da comunidade com a campanha #TodosPeloGeralParaTodos e execução da obra, conforme disponibilidade financeira.

 

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo caxiense, Rafael Bueno/PDT, reforçou que é fundamental que os municípios se unam nessa campanha e que os colegas vereadores se engajem para a arrecadação de verbas com suas bancadas. O Chefe do Legislativo, Velocino Uez/PTB, elogiou a transparência da direção do HG ao longo de toda a campanha. O petebista afirmou que irá levar, novamente, a pauta do hospital para a reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha.

 

Além de Bueno e Velocino, entre os presentes estavam os vereadores Adriano Bressan/PTB, Denise Pessôa/PT, Gladis Frizzo/MDB, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Mauricio Marcon/NOVO, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Tatiane Frizzo/PSDB e Zé Dambrós/PSB.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia