YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Covid-19   02/06/2021 | 12h57     Atualizado em 02/06/2021 | 13h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Profissionais do ensino fundamental poderão ser vacinados a partir de quinta-feira

Imunização para profissionais da educação infantil e pessoas com comorbidades continua

CNM / Divulgação
CNM / Divulgação

Professores e demais funcionários do Ensino Fundamental de Caxias do Sul, que tenham entre 35 e 59 anos ou mais, poderão ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira (03 e 04/06). A imunização para os profissionais do ensino infantil já ocorre desde o início da semana, bem como pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades de 18 anos ou mais e contiua conforme o cronograma.

 

Os profissionais da educação infantil e ensino fundamental devem comprovar vínculo por meio de carteira ou contrato de trabalho ou então do contracheque atual. Profissionais que não têm vínculo direto com as escolas (prestadores de serviço terceirizados) serão vacinados em outro momento.

 

Neste feriado de Corpus Cristhi, o atendimento será somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário e nas UBVs Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada, das 8h30min às 14h. Já na sexta-feira, todas as UBSs, com exceção da São Vicente, estarão realizando a imunização.

 

Todos que irão se vacinar devem apresentar documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver). Pessoas com comorbidades deverão levar, obrigatoriamente, atestado médico ou receita emitida há menos de um ano. Pessoas com deficiência permanente grave também podem apresentar o cartão do transporte coletivo gratuito como comprovante.

 

De acordo com o Painel Covid da Secretaria Municipal da Saúde, até às 12h30 desta quarta-feira (02), 129.844 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina (25,76% da população) e 57.440 com a 2ª dose (11,40% da população).

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia