YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  04/06/2021 | 13h27     Atualizado em 04/06/2021 | 13h32

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Juventude apresenta comissão técnica do time Sub-18 Feminino

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

  Com o elenco praticamente definido após a Refinaria realizada no último final de semana, o Juventude apresentou oficialmente a comissão técnica que estará à frente das Esmeraldas no Campeonato Brasileiro feminino Sub-18. A equipe será comandada por Giordano Demore, que terá como preparador físico Rodrigo Angrisani e o treinador de goleiros Gabriel Rosano. O trio será o responsável por guiar o time feminino na temporada. As Esmeraldas iniciaram os treinos na quarta-feira (02/06), no campo do Pioneiro, já visando o Brasileirão.

 

  Giordano Demore tem uma longa história no Alfredo Jaconi. O treinador iniciou sua jornada no Juventude ainda em 2007, como preparador físico da equipe Sub-14. Após passagem pelo Brasil de Farroupilha, onde foi treinador Sub-15, retornou ao Verdão para seguir o mesmo caminho. Como treinador, comandou as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17 e se destacou pelos títulos e campanhas em competições renomadas da base.

 

  Em 2016, foi auxiliar do PC Parente no título Gaúcho Sub-20 e ao final da temporada assumiu o comando técnico da equipe e foi o treinador na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2017. Em 2018, Giordano foi para a Dinamarca, onde teve a primeira experiência com o futebol feminino. O treinador comandou a equipe sub-15 do Grenaa. Além da equipe, Giordano fez parte de um projeto de treinadores brasileiros no país.

 

  O novo comandante das Esmeraldas falou sobre a responsabilidade e a expectativa desse novo trabalho. ?Esse será um grande desafio para nossa equipe. Já tive uma boa experiência com futebol feminino e gostei bastante do projeto aqui do Juventude, me chamou muito atenção. Por tudo isso, a expectativa é muito grande, o futebol feminino vem crescendo muito e o pensamento é de fazer um trabalho grandioso. Sabemos da responsabilidade, ainda mais no início, mas temos totais condições de fazer um excelente trabalho.

 

  A equipe estreia no Brasileirão feminino Sub-18 em julho. O regulamento da competição será o mesmo da temporada passada. Os 24 clubes serão divididos em seis grupos e a melhor equipe de cada se classifica para a segunda fase, além dos dois melhores segundos. Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Em decorrência da pandemia, a primeira e segunda fase serão disputadas em sede única. Na semifinal e final, os confrontos ocorrerão em jogos de ida e volta.

 

  A comissão técnica apresentada comandará também a categoria profissional das Esmeraldas, que disputará o Campeonato Gaúcho e a liga. A previsão é que o estadual inicie em outubro. Nos próximos dias, a Federação Gaúcha de Futebol deve divulgar mais informações sobre a competição.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia