YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  04/06/2021 | 19h09     Atualizado em 07/06/2021 | 07h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Governador anuncia vacinação com 1ª dose a toda população gaúcha até setembro e 2ª dose até dezembro

Em junho serão atendidos grupos prioritários e população em geral entre 50 e 59 anos. Cronograma segue com 40-49 anos (julho), 30-39 (agosto) e 18-29 (setembro)

textos
textos

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira, dia 4, o governador Eduardo Leite apresentou a estimativa de vacinação, contra a Covid-19, de toda a população gaúcha, com a primeira dose até o final de setembro, e com a segunda dose até dezembro.

O cálculo se baseia na previsão de recebimento de 2 milhões de doses de vacinas, pelo Estado, dentro do mês de junho, e na possibilidade de manutenção desta mesma quantidade mensal de entrega, até o final do ano, pelo Ministério da Saúde.

Com isso, segundo Leite, será possível ainda neste mês concluir a vacinação dos grupos prioritários restantes ?, que incluem os profissionais do ensino, caminhoneiros, profissionais do transporte e trabalhadores industriais ? e, ainda, imunizar toda a população em geral entre 50 e 59 anos.

A perspectiva prossegue com a primeira dose disponibilizada para a população em geral entre 40 e 49 anos em julho, entre 30 e 39 anos em agosto, e entre 18 e 29 anos até o final de setembro.

Considerando-se ainda o recebimento de 2 milhões de imunizantes por mês, as segundas doses, que variam de prazo em relação à primeira conforme o tipo de vacina (três semanas para a Coronavac e a Pfizer e três meses para a Astrazeneca), deverão, assim, ser disponibilizadas a toda população gaúcha até o final de dezembro..

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia