YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  07/06/2021 | 17h28     Atualizado em 07/06/2021 | 18h11

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Caxias do Sul retoma vacinação por idade a partir desta terça, dia 8

Pessoas de 59 a 56 anos serão atendidas nesta semana, quando também deve ser concluída a primeira dose para profissionais da educação 

SMS Caxias do Sul/Divulgação
SMS Caxias do Sul/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul retoma nesta terça-feira, dia 8, a vacinação contra a Covid-19 por cronologia de idade. Embora a imuização dos grupos prioritários ainda esteja em curso, o atendimento à população em geral ocorrerá em paralelo, começando pelas pessoas com 59 anos ou mais.  A faixa etária será ampliada gradativamente ainda nesta semana, alcançando pessoas de até 56 anos. A vacinação de professores e demais profissionais da educação tem previsão de término até a sexta, dia 11. A aplicação será em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs, exceto São Vicente), enquanto houver disponibilidade de doses.


A partir desta terça-feira, a vacina para gestantes e puérperas de 18 anos ou mais também passará a estar disponível em todas as UBSs e UBVs. É obrigatório apresentar autorização médica para receber a dose.


Também continua a vacinação de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente de 18 anos ou mais que ainda não fizeram a primeira dose. Esse público também pode procurar qualquer UBS ou UBV levando atestado médico ou receita emitida há menos de um ano e que comprove a condição. A lista de comorbidades está disponível em tinyurl.com/comorbidades (em alguns casos mencionados na lista também será necessária autorização médica).

 

PROGRAME-SE

Vacinação contra covid-19 - primeira dose:


População em geral ? por critério de idade

- Terça (8/6): pessoas de 59 anos ou mais

- Quarta (9/6): pessoas de 58 anos ou mais

- Quinta (10/6): pessoas de 57 anos ou mais

- Sexta (11/6): pessoas de 56 anos ou mais

* Documentação: documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver)

 

Professores e demais profissionais da educação - 18 anos ou mais


- Terça (8/6):
 Ensino Médio

- Quarta (9/6): Ensino Profissionalizante e EJA

- Quinta (10/6): Ensino Superior

- Sexta (11/6): Profissionais Terceirizados


Observações:
* É obrigatória a comprovaçaõ de vínculo por meio de carteira ou contrato de trabalho ou do contracheque atual.
* Prestadores de serviço terceirizados deverão apresentar declaração validada pela instituição de ensino (modelo está disponível no site tinyurl.com/declara-edu).
* Profissionais do transporte de estudantes deverão apresentar certidão cadastral atualizada emitida pela Secretaria Municipal de Transportes.

* Todos devem levar, também, documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver).

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia