YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Cultura   07/06/2021 | 18h37     Atualizado em 07/06/2021 | 18h46

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

8º CineSerra divulga novas datas da programação

As exibições iniciam no próximo dia 21 de junho e a Bitcom é parceira do evento

textos
textos

A 8ª edição do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha - CineSerra acaba de anunciar a alteração de datas para a programação deste ano. Com início no dia 12 de junho com o workshop ?Estudos de Direção? - ministrado pelo professor, escritor, jornalista e diretor Franthiesco Ballerini - o Festival se estenderá até o início do mês de julho. A novidade está no novo período de exibição das obras selecionadas, marcado para o dia 21 de junho e seguindo até o dia 02 de julho.

 

Neste ano, todas as obras selecionadas serão exibidas no site do Festival (festivalcineserra.com.br). A cada dia, produções diferentes estarão disponibilizadas ao público. Ao todo, 58 produções foram selecionadas, sendo 20 do certame regional e 32 do certame estadual, além de 6 webséries. 

 

O CineSerra também terá exibições presenciais e/ou online, em parceria com diversas instituições nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Marcos, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã, que tradicionalmente apoiam o evento. A divulgação dessas sessões ocorrerá nos canais oficiais de comunicação do CineSerra.

 

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros culturais são Bitcom, Empresas Randon e Instituto Elisabetha Randon. A programação completa e demais informações podem ser conferidas no site do evento: festivalcineserra.com.br.

 

Sobre o CineSerra 

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS.  O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

 

(texto: jornalista Gabriela Bento Alves)

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia